Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Atacam família a dormir

Dois assaltantes empunhavam facas e levaram telemóvel, portátil e carteira com 100 €.
6 de Setembro de 2013 às 01:00

Quando a jovem com cerca de 20 anos sentiu movimento no quarto, na madrugada de ontem, pensava tratar-se da mãe. No entanto, era um homem armado com uma faca que lhe interrompia o sono. "Se gritas mato-te", ameaçou. Durante alguns minutos, a família moradora na zona de Mem Martins, Sintra, viveu momentos de terror. Ficaram sem um telemóvel, um computador portátil e uma carteira com 100 euros. Um homem ficou ferido.

Uma ligeira abertura na janela da casa de banho, no rés-do chão do prédio, ‘convidou’ um dos assaltantes a entrar na casa e a abrir a porta a um cúmplice. Empunhando cada um deles uma faca, atacaram o casal, com cerca de 50 anos, e a filha, que dormia num outro quarto.

A mulher mais velha apercebeu-se das movimentações na casa, na Azinhaga do Rio Novo, e foi a primeira a ser atacada, seguida da filha, no quarto. Resistiram às intenções dos dois assaltantes, bem como o homem, que entretanto acordou com o barulho e com os pedidos de auxílio da mulher e filha.

O dono da casa tentou defender-se e cortou uma das mãos ao agarrar a faca usada. A dupla acabou por fugir do local, não tendo sido apanhada pela PSP.

Sintra roubo assaltantes telemóvel portátil Mem Martins
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)