Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

ATACAVAM EM BOMBA

Um grupo de oito indivíduos que roubou vários automobilistas junto à estação de combustível da Galp do Laranjeiro, Margem Sul do Tejo, foi detido pela PSP de Almada, minutos depois de os actos criminosos terem sido praticados.
10 de Março de 2003 às 00:00
Desconhece-se se o grupo terá praticado ou não outros roubos similares, mas alguns deles já eram, aliás, conhecidos das autoridades, uma vez que estavam associados a outros actos criminosos, se bem que mais a furtos e alguns deles já tinham sido detidos pela PSP.

Desta vez, os actos praticados junto à estação de combustível situada perto das instalações militares do Alfeite foram concretizados com recurso à violência, razão pela qual o Tribunal de Almada determinou a prisão preventiva para quatro dos detidos, enquanto os outros quatro ficaram a aguardar o julgamento em liberdade, mas com apresentações regulares na PSP.
De acordo com fontes policiais, os automobilistas eram abordados nas imediações da estação de combustível e de imediato rodeados pelo grupo. Os indivíduos nem usavam armas, uma vez que o número e algumas agressões eram suficientes para imobilizar as vítimas, às quais lhes roubavam dinheiro e telemóveis.

No entanto, uma das vítimas que foi abordada acabou por telefonar à PSP de Almada e uma equipa da Esquadra de Investigação Criminal deslocou-se de imediato à zona.

As buscas acabaram por ser feitas com sucesso, porque todo o grupo foi interceptado pelos agentes, ainda quando estavam na posse do dinheiro e artigos roubados, o que, a par dos testemunhos das vítimas, foi vital para a prisão preventiva.
Ver comentários