Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Ataque à bomba arrasa caixa ATM

Foi o quinto assalto semelhante na região de Leiria no último mês.
Isabel Jordão 29 de Setembro de 2016 às 13:01
A forte explosão, de madrugada, causou danos graves na parede da fachada da agência bancária, no Juncal
A forte explosão, de madrugada, causou danos graves na parede da fachada da agência bancária, no Juncal FOTO: Rui Miguel Pedrosa
Um grupo de três assaltantes encapuzados destruiu ontem à bomba, com recurso a uma explosão, o multibanco instalado numa agência bancária, no Juncal, Porto de Mós, elevando para cinco o número de roubos semelhantes na região de Leiria no último mês.

O assalto ocorreu por volta das 04h00 e o estrondo causado pela explosão foi muito forte, tendo sido ouvido por moradores na vila, que ainda viram um carro de cor escura a fugir do local e alertaram as autoridades.

"Foi um estrondo valente e até pensei que tinha sido no clube", contou ontem ao CM Joaquim Bernardino, morador na vila. A explosão destruiu não só o terminal multibanco, mas também parte do próprio edifício.

O assalto causou a revolta dos moradores, que agora apenas dispõem de outro terminal na vila. "Resolvemos muitos assuntos com o cartão e qualquer dia deixa de haver multibancos no Juncal", disse Maria de Jesus, recordando outro assalto, há um ano, num supermercado, onde o terminal não voltou a ser instalado. O primeiro assalto com recurso a explosivos registado este ano, na região de Leiria, ocorreu a 22 de fevereiro, num café e restaurante na Venda das Raparigas (Alcobaça).

Nos meses seguintes não houve novos casos, até que em 30 de agosto foi assaltado um multibanco em Maceira, no concelho de Leiria. Seguiu-se a Embra (Marinha Grande), Benedita (Alcobaça) e Ferrel (Peniche), nos dias 15, 16 e 20, respetivamente.

Houve ainda uma tentativa de assalto, na Bufarda (Peniche), no último dia 18.
Juncal Porto de Mós Leiria Joaquim Bernardino Alcobaça Maceira ATM
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)