Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Ataque à bomba rende 10 mil €

Pode ter sido o mesmo grupo que em Alcoentre e Coruche tentou outros roubos
7 de Julho de 2012 às 01:00
Donos dizem que café tem de fechar um mês para obras
Donos dizem que café tem de fechar um mês para obras FOTO: Vítor Mota

A violenta explosão que ontem de madrugada se seguiu ao ataque com gás à caixa multibanco (ATM) instalada no Café dos Redondos, em Fernão Ferro, Seixal, arrasou o estabelecimento. Testemunhas disseram às forças de segurança ter visto quatro homens a fugir com duas malas metálicas que continham pelo menos 10 mil euros, escapando em dois automóveis, um Audi A3 e um Seat Ibiza - o último foi usado horas antes nos dois assaltos frustrados a ATM em Alcoentre e Coruche.

O ataque de ontem, ocorrido pelas 04h10, foi o quinto do género a caixas ATM da Margem Sul do Tejo, só nesta semana. Segundo contabilidade do CM, ocorreram este ano 61 assaltos a multibancos em todo o País.

Hélder Santos que, com os pais, gere o Café dos Redondos, dormia à hora do rebentamento, e acordou com a violência da explosão. "Até a nossa casa ficou com vidros estalados", explicou.

A família veio à janela e depressa percebeu que o estabelecimento estava destruído. "Além dos destroços do multibanco em frente ao café, todos os vidros da parte frontal ficaram partidos", descreveu Conceição Santos, mãe de Hélder, e outra das donas do Café dos Redondos. A detonação foi tão forte que a parte metálica das traseiras do multibanco foi projectada pelo café, vindo a arrombar uma porta de acesso ao quintal. "Os peritos das seguradoras, numa primeira estimativa, avaliam os estragos em cerca de 50 mil euros", acrescentou Hélder Santos.

A GNR chegou ao local em poucos minutos, lançando-se logo no encalço dos suspeitos. Chamada a Polícia Judiciária, que tem competência exclusiva para investigar estes assaltos, foi apreendida uma bateria de automóvel e vários fios eléctricos que estavam no local.

assalto atm bomba café crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)