Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Suspeita russa nos ataques de piratas informáticos

Ações não visam a exfiltração de dados nem pedir resgates milionários. Querem apenas paralisar áreas críticas do Estado.
Sérgio A. Vitorino e João Carlos Rodrigues 10 de Fevereiro de 2022 às 01:30
Conteúdo exclusivo para Assinantes Assine já Se já é assinante faça LOGIN
Exclusivos
Suspeita russa nos ataques de piratas informáticos
Não há exfiltração (retirada) de dados nem pedidos de resgate (quando se mantêm esses dados ocultos para obrigar o lesado a pagar para os libertar). Nem são reivindicados por grupos que queiram insuflar o ego. Os últimos ciberataques ocorridos na Europa, incluindo o de segunda-feira à noite à Vodafone Portugal, que deixou mais de 4 milhões de pessoas sem serviço de TV, telefone fixo e móvel e internet, causando transtornos graves em serviços como bancos, INEM e bombeiros, têm apenas o objetivo de destruir ou condicionar as infraestruturas críticas dos Estados.



Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas

Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

O CM+ oferece-lhe o DVD "O Leão da Estrela". Não Perca!

Ver Mais

AÇORES: Guia para conhecer o que Portugal tem de mais autêntico. Atividades, gastronomia, trilhos e natureza, produtos típicos e locais para relaxar. Faça download e Boas Descobe

Ver Mais

MADEIRA: Guia para conhecer o que Portugal tem de mais autêntico. Atividades, gastronomia, trilhos e natureza, produtos típicos e locais para relaxar. Faça download e Boas Descobe

Ver Mais

Guia das mais famosas Festas & Romarias de Portugal. Uma viagem maravilhosa às tradições mais populares. Portes Incluídos.

Ver Mais
C-Studio