Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Ateliês captam jovens à praia

São Jacinto recebe atividades de educação ambiental e cultural durante todo o verão.
17 de Agosto de 2013 às 01:00

É uma iniciativa que se insere na Campanha da Bandeira Azul e que visa captar mais jovens à praia de São Jacinto, em Aveiro. São ateliês ecológicos e culturais que ocorrem durante o verão. O próximo será na quarta-feira, dia 21.

É uma organização da Câmara Municipal de Aveiro e da Junta de Freguesia de São Jacinto. Entre as 09h30 e as 13h30 da próxima quarta-feira a praia recebe três atividades da Campanha da Bandeira Azul em simultâneo.

Vai haver ateliês ecológicos onde se utilizam materiais que podem ser reutilizados e até um jogo intitulado ‘Vamos Pescar’ que "faz alusão a uma das atividades relacionadas com o mar e a grande importância na história da região litoral portuguesa", de acordo com a autarquia.

Para finalizar, haverá o evento ‘Pensar a Natureza, cultivar o pensamento, preservar o legado’ que irá utilizar materiais da Biblioteca Municipal com o objetivo de "proporcionar aos veraneantes uma seleção de documentos relacionados com o tema Património, nas vertentes cultural e ambiental, para consulta presencial".

A iniciativa, com muita adesão, realiza-se há já 8 anos, desde que a praia recebeu a bandeira azul. A última atividade está marcada para 4 de setembro.

São Jacinto ateliês praia verão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)