Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Aterra com carro em jardim de casa

Os moradores da Rua da Alcapedrinha, em Arada, Ovar, ficaram em pânico quando, ontem à tarde, uma vizinha caiu com o carro de uma altura de cerca de três metros para o jardim de uma casa. A mulher, de 68 anos, teve ferimentos ligeiros. Uma criança de 12 anos estava junto à bagageira do veículo, mas conseguiu fugir. "Quando vi o carro a andar e a minha madrinha a gritar, corri e agarrei-me ao muro", contou ao CM o jovem, ainda bastante assustado.
24 de Agosto de 2011 às 00:30
Carro da vítima, de matrícula francesa, ficou bastante danificado
Carro da vítima, de matrícula francesa, ficou bastante danificado FOTO: Francisco Manuel

Ao início da tarde, a vítima estacionou a viatura, de matrícula francesa, à porta de casa e saiu com o afilhado. "O carro começou a andar sozinho e ela tentou entrar para o travar, mas caiu junto com o carro", acrescentou o jovem. A vítima não conseguiu entrar no veículo e caiu, agarrada à porta, sendo projectada contra um muro de uma habitação. De imediato, os moradores acorreram em seu auxílio.

Quando a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação e INEM do Hospital de Ovar chegaram, a sexagenária estava consciente e não foi necessário ser desencarcerada pelos bombeiros de Ovar.

"Foi um milagre não ter ficado esmagada debaixo do carro", afirmam os moradores que garantem já ter alertado a Junta de freguesia para a necessidade de construir um muro naquele caminho.

"Já várias crianças caíram aqui, e ninguém faz nada. Esperemos que não seja necessário ocorrer uma tragédia para se fazer um muro neste sítio", acrescentam os habitantes, bastante revoltados com a situação.

OVAR ACIDENTE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)