Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Aterroriza casal e ameaça matar

Familiar acusado de tentativa de extorsão apontou uma arma à cabeça da irmã
31 de Março de 2014 às 08:57
Ricardo e Ana de Jesus vivem em clima de terror por causa das constantes ameaças de morte
Ricardo e Ana de Jesus vivem em clima de terror por causa das constantes ameaças de morte FOTO: Ricardo Almeida

Ricardo e Ana de Jesus, 38 e 36 anos, residentes em Cantanhede, dizem ao CM que vivem em clima de terror. Tudo por causa de um familiar que, perante a recusa do casal em lhe dar dinheiro, lhes tem feito ameaças de morte. Na sexta-feira, durante uma discussão, o homem de 30 anos apontou uma arma à irmã, Ana de Jesus.

"Quando lhe disse que não dava mais, ele puxou do revólver e apontou-mo à cabeça", conta a mulher ao CM. "Ele dizia: ‘eu posso ir preso, mas tu vais para o cemitério'", recorda.

As ameaças levaram a mãe de ambos a emigrar para o Canadá. O casal tentou fazer queixa no Ministério Público, que os terá mandado para a GNR. Sem esperança de solucionar o caso, Ana de Jesus tentou suicidar-se.

"Ela ligou a dizer: ‘toma conta dos meninos que eu vou suicidar-me'. Cheguei a casa e dei com ela no chão", conta Ricardo Jesus, marido. "Fiquei tão desesperada que a minha vontade foi acabar com a minha vida. Assim os meus filhos ficam bem. É o que vai acontecer", diz Ana, entre lágrimas. As crianças, de 10 e 12 anos, "sofrem todos os dias", conta.

A GNR, que abriu um inquérito, diz que o homem usou uma arma falsa para ameaçar a irmã. O CM tentou, sem sucesso, contactar o o homem alvo das acusações.

Ricardo Ana de Jesus Cantanhede terror casal morte extorsão dinheiro família
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)