Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Aterroriza idosa no carro

Perante a insistência do homem que se dizia amigo do filho e velho conhecido da família, ‘Maria’, de 89 anos, não hesitou em entrar no Audi A4 do ladrão. Acabou sem o fio de ouro que lhe foi arrancado com violência e sem a carteira que tinha cerca de dez euros. Depois foi empurrada do carro e abandonada na rua da Alvorada, em Santa Iria da Azóia, em Loures. Tudo se passou cerca das 11h30 de quinta-feira.
12 de Setembro de 2009 às 00:30
Vítima foi abordada pelo assaltante perto da casa da filha
Vítima foi abordada pelo assaltante perto da casa da filha FOTO: Pedro Catarino

"A minha mãe ia dar a voltinha como todos os dias de manhã, mas foi enganada por aquele homem. Deixou-se enganar porque o ladrão lhe disse que nos conhecia. Podia ter-lhe acontecido alguma coisa grave, já que ela sofre muito do coração", explicou a filha da vítima, escusando-se a prestar mais declarações. Apesar de tudo, a idosa não necessitou de receber tratamento hospitalar.

Não satisfeito com o produto do roubo, o agressor, de 48 anos, pôs--se em fuga e preparava-se para assaltar uma mulher, de 50 anos, pelo mesmo método, quando foi interceptado pela polícia. Foi perseguido e acabou detido.

Numa busca domiciliária a casa do agressor, foi possível apreender vários objectos provenientes de assaltos realizados anteriormente, alguns pelo mesmo método.

Foram encontrados uma arma de pressão de ar, um carregador de pistola 6,35 mm, várias munições, navalhas e facas com as quais assaltava e ameaçava as vítimas, bem como três cautelas de artigos em ouro no valor de 4700 euros.

PORMENORES

VIVE COM OS FILHOS

‘Maria’, de 89 anos, não vive em Santa Iria da Azóia, mas encontra-se actualmente a passar alguns dias em casa da filha.

"CHOROU MUITO"

Segundo os vizinhos que testemunharam o ataque, a vítima ficou muito chocada com o ataque. "Metia muita pena. Chorava muito por lhe terem roubado os bens dela", disseram.

CARRO FURTADO

Ao que o ‘CM’ apurou junto de fonte policial, o carro Audi A4 utilizado pelo ladrão era furtado e "por norma utilizado para crimes do mesmo género".

Ver comentários