Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Aterrorizam idosos em casa

Vítimas eram amarradas dentro das habitações.
Magali Pinto 23 de Julho de 2015 às 18:02
Polícia Judiciária está a investigar o crime
Polícia Judiciária está a investigar o crime FOTO: Pedro Catarino
As vigilâncias às casas dos idosos aconteciam poucas horas antes dos ataques. Durante três meses – abril, maio e junho deste ano – três jovens de 18 anos assaltaram cinco casas na zona de Sintra. Alguns dos proprietários foram amarrados para não oferecerem resistência. Outros foram agredidos com violência. Os assaltantes foram agora detidos pela Polícia Judiciária de Lisboa.

Os ladrões foram esta quarta-feira presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação. Um deles é estudantes, dois têm antecedentes criminais.

Os assaltantes entravam nas casas sempre armados e encapuzados. Um deles ficava à porta a tentar perceber se eram apanhados ou mesmo se as autoridades chegavam ao local. O grupo conseguiu com os assaltos obter milhares de euros, peças de ouro e televisões e computadores.

Os assaltantes fugiam antes que as vítimas conseguissem pedir ajuda para dar o alerta às autoridades. A Polícia Judiciária não descarta a possibilidade de haver mais vítimas que possam não ter apresentado queixa dos roubos.
idosos assaltos Sintra Polícia Judiciária de Lisboa crime lei e justiça polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)