Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Aterrorizam família com bebé em assalto

Casal e filhos de 1 mês e 4 anos sequestrados uma hora por gang que roubou dinheiro e ouro
João Tavares 21 de Outubro de 2014 às 09:19
Vítimas, apanhadas a dormir, foram amarradas
Vítimas, apanhadas a dormir, foram amarradas FOTO: Ricardo Cabral

Durante mais de uma hora, uma família de Reguengo Grande, Lourinhã, esteve sequestrada às mãos de um gang violento e armado. Um bebé de um mês e um menino de quatro anos estavam com os pais em casa quando, ontem de madrugada, foram atacados por quatro assaltantes. Roubaram dinheiro e ouro – agredindo na cabeça o proprietário da casa com um taco de basebol.

Fugiram com cerca de três mil euros em dinheiro e várias peças em ouro, depois de terem invadido a moradia pelas 02h30. Mãe e filhos já dormiam e só estava acordado o marido, com cerca de 35 anos.

Os quatro assaltantes, todos encapuzados e armados com pelo menos um revólver, aproveitaram uma janela destrancada para entrar na vivenda, na zona dos Casais da Relvinha.

As vítimas foram de imediato alvo de ameaças – e prontamente amarradas com fita-cola que os assaltantes levaram para o efeito. A criança de quatro anos apercebeu-se do assalto, mas manteve-se no quarto a proteger o irmão. Com as vítimas manietadas, o gang vasculhou todas as divisões da vivenda, à procura de bens em ouro e dinheiro – a polícia acredita ter-se tratado de um assalto cirúrgico, de alguém com conhecimento sobre as vítimas.

Num armário, descobriram um taco de basebol, com o qual agrediram o homem. Foi atingido em todo o corpo, tendo sido internado com vários hematomas. Os assaltantes puseram-se em fuga para parte incerta e o casal conseguiu soltar-se e pedir ajuda às autoridades, nomeadamente à GNR da Lourinhã.

assalto terror família Lourinhã Casais GNR polícia