Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Atirador escondido atinge 5 com pressão de ar

Duas mulheres de 45 e 55 anos, duas raparigas de 14 e 15 e um rapaz de 16 foram atingidos nas nádegas, ancas e pernas. PSP está a procurar o atirador.
22 de Maio de 2014 às 14:20
Maioria das vítimas foi atingida numa passadeira junto à Escola Júlio Dantas. Lucas Martins (ao lado) foi atingido numa anca
Maioria das vítimas foi atingida numa passadeira junto à Escola Júlio Dantas. Lucas Martins (ao lado) foi atingido numa anca FOTO: Pedro Noel da Luz

"Eu ia atravessar a estrada quando ouvi um estoiro e senti um impacto na anca. Tinha sido atingido a tiro". Lucas Martins, de 16 anos, foi uma das vítimas de um atirador que, anteontem à tarde, disparou indiscriminadamente contra pessoas que se encontravam na rua Filarmónica 1º de Maio, junto à Escola Secundária Júlio Dantas. Além de Lucas, foram atingidas mais duas raparigas, de 14 e 15 anos, e duas mulheres, de 45 e 55 anos.

Marco Fatias, de 16 anos, seguia ao lado de Lucas, quando este foi atingido pelo chumbo. "Ele pediu-me para ver o que tinha ali e eu vi o chumbo. Fomos pedir ajuda à farmácia e depois a PSP de Lagos foi chamada e ele foi hospitalizado. Quando o INEM o estava a tratar percebemos que já havia mais pessoas feridas", relatou ao CM. Na altura dos disparos chovia bastante e ninguém viu o atirador nem se apercebeu da origem dos disparos. Admite-se, contudo, que tenham sido feitos a partir de um apartamento de um dos prédios da zona, situação que a PSP está a investigar. No tronco de uma árvore, ao lado da passadeira onde a maioria das vítimas foi atingida, a Investigação Criminal da PSP recolheu um chumbo de 5,5 mm.

Todos os feridos receberam tratamento no hospital de Portimão e encontram-se bem. A situação, no entanto, está a causar insegurança em Lagos. "Já não se pode andar na rua", disse Carlos Manuel, morador na cidade. "As pessoas têm medo que isto volte a acontecer", referiu por seu lado José Rodrigues.

atirador pressão de ar Lagos Júlio Dantas Lucas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)