Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

ATIRADOR FOGE PARA DISCOTECA

Um jovem de 21 anos foi ontem de manhã baleado na perna esquerda na sequência de uma discussão com um outro indivíduo, de cerca de 25. O caso passou-se em pleno jardim de Santos, Lisboa, e o agressor, após ter feito o disparo, correu a refugiar-se numa discoteca.
27 de Outubro de 2003 às 00:00
Segundo apurou o CM junto de fonte da PSP, tudo se passou pelas 07h00. Três jovens, supostamente desconhecidos uns dos outros, discutiam acaloradamente. Um deles sacou de uma pistola e, sem aviso, efectuou um disparo contra a perna esquerda do outro, atingindo-o.
O agressor saiu imediatamente do local, com o outro jovem não agredido, e foi guardar a arma de fogo num jipe. Depois, segundo indicaram testemunhas à PSP, correu a refugiar-se na discoteca Kremlin, na Rua Escadinhas da Praia.
Entretanto, a vítima - um jovem de 21 anos residente em Marvila, Lisboa - foi levada para o Hospital de S. José e, ontem à tarde, submetido a uma intervenção cirúrgica, já que a bala atingiu o músculo da perna.
Chamada ao local, a PSP recolheu informações - da vítima e das testemunhas da agressão - e deslocou-se à discoteca Kremlin para tentar encontrar o atirador. No estabelecimento de diversão nocturna foram interceptados três indivíduos que correspondiam à descrição do agressor.
Os mesmos foram conduzidos, para identificação, à sede da 4.ª Divisão, no Calvário. Fotografados, as imagens foram levadas à vítima, no hospital. O jovem, no entanto, não reconheceu qualquer dos suspeitos como tendo sido o seu agressor. As investigações prosseguem.
PORMENOR
VIATURA ALUGADA...
Peça fundamental para se chegar ao autor do disparo seria o jipe em que escondeu a pistola. O todo-o-terreno foi apreendido pela PSP, que, quando tentou saber os dados do proprietário, apurou pertencer a uma empresa de aluguer de viaturas.
... PARA APRENDER
Segunda-feira, a PSP vai, junto da empresa, saber a quem o carro está alugado. No entanto, tal não deverá levar a Polícia ao atirador, já que a viatura terá sido furtada e consta na lista de carros para apreender.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)