Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Atiradores soltos

Vão aguardar julgamento em liberdade os três seguranças da discoteca W, no Calvário, em Lisboa, que anteontem de madrugada feriram a tiro e à pancada cinco membros do gang de Chelas.
9 de Abril de 2011 às 00:30
A discoteca W fica na rua Maria Luísa Holstein, em Lisboa. Na zona são frequentes os conflitos a tiro
A discoteca W fica na rua Maria Luísa Holstein, em Lisboa. Na zona são frequentes os conflitos a tiro FOTO: Vítor Mota

 ‘Pepe’, ‘Max’ e ‘Fred’, alcunhas dos três detidos pela PSP do Calvário na madrugada de quinta--feira, foram presos por uma patrulha policial na zona da avenida 24 de Julho, após perseguição. Em sequência dos disparos, os seguranças da empresa GOS fugiram num automóvel Citroën C4, tendo a PSP necessitado de cortar o trânsito para os interceptar.

Os três homens envergavam ainda os coletes balísticos com que habitualmente trabalham, tendo os agentes da PSP apreendido ainda dois revólveres e uma pistola de alarme alterada.

Conforme o CM noticiou na edição de ontem, os três homens estavam de serviço no W, pelas 04h00 de anteontem, quando vários homens vindos de Chelas tentaram forçar a entrada na discoteca, movidos pelo desejo de controlo dos negócios da noite. Os seguranças estavam cientes deste perigo e trabalhavam há dias com protecções balísticas no tronco, e todos eles armados.

Foi com estas armas que ‘Pepe’, ‘Max’ e ‘Fred’ ripostaram a tiro ao grupo de Chelas. Pelo menos 12 tiros foram disparados, ferindo quatro elementos do gang agressor nas pernas e braços. Um quinto homem, espancado nos distúrbios, foi assistido no Hospital de São Francisco Xavier.

Por indicação do Ministério Público, ‘Pepe’, ‘Max’ e ‘Fred’ foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência. Fontes policiais disseram ao CM acreditar que os três homens deverão, em breve, regressar ao trabalho nas discotecas da zona do Calvário. Recorde-se que fonte do W negou anteontem ao CM que a discoteca esteja envolvida em lutas da noite.n

DISCOTECA w
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)