Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Atiram carrinha do alto de falésia

Uma carrinha Mitsubishi Strakar foi encontrada, ontem, na falésia da Praia de São Rafael, perto da Marina, em Albufeira. Tinha sido usada num assalto a uma loja de máquinas de bricolage, em Alcantarilha, durante a madrugada. Os assaltantes atiraram a viatura pela encosta, depois de fugirem a uma patrulha da GNR que os tentou interceptar.

28 de Abril de 2010 às 00:30
Strakar foi retirada da falésia da Praia de São Rafael, perto da Marina de Albufeira, durante a tarde de ontem
Strakar foi retirada da falésia da Praia de São Rafael, perto da Marina de Albufeira, durante a tarde de ontem FOTO: Roberto Pujales

Segundo fonte do Comando da GNR na região, o assalto à Bricomania de Alcantarilha terá ocorrido pelas 00h00 de ontem. De lá foi levada diversa maquinaria – não revelada pelas autoridades – que foi carregada para a Strakar.

Cerca de uma hora depois, uma patrulha da GNR, de carro, suspeitou da carrinha. Deu-lhe ordem de paragem, mas os ocupantes optaram por fugir. Iniciou uma perseguição para tentar deter o veículo em fuga, mas perto da rotunda da Marina, "foi atirado um corta--azulejos contra o carro da Guarda e, depois de apagarem as luzes da viatura, os assaltantes conseguiram fugir", explicou a mesma fonte.

A Strakar só foi encontrada, ontem, na falésia, totalmente destruída e sem qualquer objecto do furto no interior. Foi retirada da arriba, durante a tarde, com recurso a uma grua. No local estiveram elementos da Polícia Judiciária que fizeram a peritagem ao veículo.

A Strakar tinha sido roubada, pelas 23h00 de segunda-feira, na zona de Alcantarilha. "Só soube que a tinham levado quando a GNR me bateu à porta, já passava da uma da manhã", disse ao CM Fernando Oliveira, proprietário da carrinha, que lamenta apenas ter seguro contra terceiros. Apesar de ter 20 anos, o veículo contabilizava pouco mais de 120 mil quilómetros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)