page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

Ativista processada por acusar autarca de expulsar imigrantes que dormem em tendas em Lisboa

Mariana Carneiro disse ter havido "várias tentativas de expulsão" dos imigrantes por parte de Madalena Natividade, presidente da Junta de Freguesia de Arroios.

30 de setembro de 2024 às 11:27

A presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Madalena Natividade, apresentou queixa-crime por difamação contra Mariana Carneiro, da Associação SOS Racismo. 

Em causa está a intervenção da ativista na Assembleia Municipal de Lisboa, a 16 de abril, quando disse ter havido "várias tentativas de expulsão" dos imigrantes que dormem em tendas junto à Igreja dos Anjos e que a autarca "esteve a ameaçá-los para que eles tivessem menos de 24 horas para sair dali sem qualquer alternativa".

Madalena Natividade, que nasceu em Moçambique, avançou para a Justiça por declarações "falsas", que são "severamente ofensivas da honra" e usam de linguagem "desbragada e ofensiva".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8