Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

ATRAÍDO PARA A MORTE

Um homem de 36 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, na madrugada de ontem, no Sítio da Nazaré, após ter sido atraído para uma zona de pinhal. Um ajuste de contas poderá estar na origem do homicídio.
3 de Julho de 2003 às 00:00
O tiroteio terá ocorrido ao início da madrugada, mas o corpo de Armando Quitério Vinagre, vendedor de lenha, só foi encontrado às 14h00 de ontem, por um morador.
O crime é atribuído a um grupo de “seis a sete indivíduos”e está envolto em mistério.
Segundo apurámos, os agressores terão sequestrado dois jovens, amigos da vítima, obrigando um deles a telefonar a Armando Vinagre para o atrair ao Calhau, o local do homicídio.
Quando chegou ao sítio referenciado pelo amigo, a vítima ter-se-á deparado com o grupo, que o agrediu à coronhada na cabeça. Ele terá tentado reagir, acabando por ser baleado am várias zonas do corpo. Mesmo assim, conseguiu fugir para um matagal, onde viria a ser encontrado sem vida.
Com a confusão, o jovem alegadamente sequestrado terá fugido e alertado as autoridades policiais, que iniciaram as buscas ainda de madrugada, mas sem sucesso, contou um morador.
O grupo de suspeitos pôs-se em fuga em automóveis furtados, um deles pertencente ao amigo da vítima.
As investigações estão a cargo da Polícia Judiciária de Leiria, que até ao fecho desta edição não tinha efectuado qualquer detenção.
O corpo foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal de Leiria, para autópsia.
OUTROS DADOS
ÓRFÃO
A vítima deixa órfão um filho de 12 anos. Armando Vinagre estava divorciado e era muito conhecido na Nazaré, devido ao negócio de lenha que explorava, junto à estrada que dá acesso ao Sítio.
JOGOS
O local onde se deu o homicídio é isolado e frequentado por jovens, que dizem utilizá-lo para jogar às cartas durante a noite. Alguns moradores afirmam ter notado a movimentação anormal de viaturas na madrugada do crime.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)