Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Atraiu a namorada a ravina e matou-a

Jovem de 19 anos empurrou a namorada para a morte.
Gonçalo Silva e Luís Oliveira 9 de Maio de 2015 às 09:01
Rui Travassos foi ouvido e ficou em preventiva
Rui Travassos foi ouvido e ficou em preventiva FOTO: Ricardo Almeida
Rui Travassos, de 19 anos, e Andreia Santos, de 20, mantinham uma relação amorosa conturbada. A jovem era obcecada pelo namorado e queria uma relação mais séria. Rui não correspondia ao amor que a jovem tinha por ele e não queria assumir compromissos. Foi a falta de correspondência amorosa que levou a um desfecho trágico. Em julho de 2014, Rui Travassos atraiu a jovem a um miradouro na zona de Arganil e empurrou a namorada para a morte. Após a queda fatal para a ravina com vários metros, o corpo ficou numa zona inacessível. Foi encontrado desmembrado – sem mãos e sem cabeça – em novembro, junto ao rio Alva, numa zona de acesso difícil. O corpo terá sido desmembrado por animais selvagens.

Um caso misterioso que foi agora desvendado pela PJ do Centro. A polícia começou a investigar as causas da morte, em março, após a avaliação dos resultados das perícias efetuadas ao corpo da jovem na Medicina Legal. Até então, o caso estava a ser avaliado como um desaparecimento comum. Em mês e meio a PJ chegou ao suspeito, que, ouvido ontem no Tribunal de Instrução Criminal, ficou em prisão preventiva.

"Eu não sabia que eles namoravam. A minha irmã era uma pessoa muito reservada. Vivia a vida dela e não nos contava muita coisa. Estamos em choque. Ainda bem que foi detido e que a polícia está a trabalhar. Esperamos que se faça justiça", referiu ontem ao CM Vítor Santos, irmão da vítima.

Andreia conhecia Rui desde os bancos da escola. "Estudaram juntos. Após o desaparecimento da minha irmã fui ter com o Rui e ele disse-me que não a via há muitos dias. Mas era mentira porque encontrei um talão de um carregamento de telemóvel que ela lhe tinha feito seis dias antes", referiu Vítor.

Rui Travassos Andreia Santos Arganil Alva PJ Medicina Legal Tribunal de Instrução Criminal Vítor Santos
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)