Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Atropela ciclista e deixa-o na rua

Condutor de jipe embateu em bicicleta e fugiu. Vítima ficou uma hora à espera de ajuda.
16 de Agosto de 2013 às 01:00
Ciclista foi colhido por jipe, que bateu na traseira da bicicleta e fugiu
Ciclista foi colhido por jipe, que bateu na traseira da bicicleta e fugiu FOTO: Roberto Bessa Moreira

Hugo António da Silva, de 28 anos, tinha saído do trabalho e estava quase a chegar a casa, em São João de Ovar, Ovar. Foi colhido por um jipe que embateu na bicicleta em que seguia, anteontem à noite, e deixado ao abandono na rua. A vítima, que sofreu ferimentos, ficou uma hora à espera de ser visto e socorrido.

O acidente ocorreu às 22h45 na rua Monsenhor Miguel Oliveira, que pertence à EN109. Hugo estava a um quilómetro de casa quando foi colhido numa reta. Por razões desconhecidas, a viatura tocou na traseira da bicicleta e atropelou o homem, fugindo de seguida.

O homem diz ainda que esteve uma hora à espera de ser socorrido porque ninguém o via na berma da estrada. Até que foi encontrado por uma pessoa que passou no local e chamou os meios de socorro.

Os bombeiros de Ovar e o INEM foram ao local e socorreram a vítima, que estava consciente. Apresentava alguns ferimentos e havia ainda a suspeita de ter uma fratura na cervical, que acabou por não se confirmar.

Este é o terceiro caso de atropelamento, seguido de fuga, na zona de Aveiro esta semana. Um dos acidentes resultou na morte de uma mulher, na madrugada de domingo, em Taboeira.

atropelamento Ovar ciclista fuga bicicleta
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)