Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Atropela na estrada e foge

Uma mulher, de 64 anos, apresentou-se ontem no posto da GNR de Almeirim, afirmando ser a possível condutora de um atropelamento ocorrido pouco antes. Explicou aos militares que, de início, pensou ser apenas um saco de plástico atravessado na estrada, não tendo parado por ser de noite e viajar sozinha, com receio – mas, caído no chão, morto, estava José Contente, também de 64 anos.
27 de Agosto de 2009 às 00:30
O acidente aconteceu ao início da madrugada em Fazendas de Almeirim
O acidente aconteceu ao início da madrugada em Fazendas de Almeirim FOTO: João Nuno Pepino

O homem foi atropelado de madrugada, em Fazendas de Almeirim. A condutora, ao chegar a casa, na aldeia vizinha de Paço dos Negros, "telefonou para a GNR a perguntar se tinha ocorrido algum acidente em Fazendas. Quando lhe disseram que sim, identificou-se como a possível autora do atropelamento e foi ter com a Guarda ao local", disse ao CM uma fonte oficial da GNR de Santarém.

Segundo contou às autoridades policiais, o corpo da vítima já estaria deitado na estrada quando passou de carro, pelas 00h20, pouco depois de acabar o seu turno na fábrica da Compal, em Almeirim, onde trabalha.

A condutora, de 64 anos, sentiu o impacto, pensou ver um saco de plástico, mas teve medo de parar por ser de noite e por viajar sozinha. Não há testemunhas oculares do acidente. A vítima é oriunda de Cascais, mas morava há vários anos na zona de Fazendas de Almeirim, com um irmão, entretanto falecido.

PORMENORES

CULPADA

A condutora regressou ao local do acidente ao fim de uma hora e ter-se-á dado como culpada da tragédia.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi entregue ao Núcleo de Investigação Criminalde Acidentes de Viação da GNR de Santarém, que vai agora apurar a veracidade do relato da condutora, de 64 anos.

FAMILIARES

A GNR ainda não conseguiu até ontem à tarde contactar quaisquer familiares da vítima, de 64 anos, cuja identidade apurou através do bilhete de identidade que tinha consigo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)