Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Atropela polícia na fuga

A PSP da Amadora mandou-o parar numa operação stop de rotina, ontem de madrugada, mas o homem, com cerca de 50 anos, tinha um mandado de captura em seu nome e decidiu acelerar. Atropelou um agente junto ao bairro da Cova da Moura, pelas 03h45 – mas foi travado com recurso a tiros de shotgun. Acabou detido e o polícia ferido, que sofreu lesões num joelho, já teve alta hospitalar.
17 de Novembro de 2008 às 00:30
Desobedeceu a ordem da PSP, fugiu e atropelou agente durante fuga
Desobedeceu a ordem da PSP, fugiu e atropelou agente durante fuga FOTO: Jorge Paula

Para imobilizar a viatura do suspeito, os agentes foram obrigados a efectuar vários disparos de shot-gun, adiantou ao CM fonte policial. Os tiros intimidaram o condutor e este foi detido ao parar o carro. Durante a fuga à polícia, o condutor, com um mandado de captura em seu nome emitido pelo Tribunal de Oeiras, ainda colheu um dos agentes que o mandou parar.

Realizado o teste de alcoolemia, a PSP verificou também que o homem estava a conduzir embriagado – o segundo motivo para não ter obedecido à ordem de paragem dos agentes.

Ferido com alguma gravidade num dos joelhos, o polícia, com idade entre os 25 e os 30 anos, foi de imediato transportado para o Hospital Amadora-Sintra, onde recebeu tratamento. Os ferimentos não justificaram o seu internamento e o agente da PSP acabou por receber alta hospitalar ontem de manhã. O suspeito vai ser hoje de manhã presente ao juiz de instrução criminal.

OUTROS CASOS

TRAFICANTE FERE GNR

Um militar do Núcleo de Investigação dos Crimes de Droga da GNR de S. João da Madeira foi atropelado no passado dia 11 à noite, em Santa Maria da Feira, pelo carro de um suspeito de tráfico que fugiu a um cerco policial. O militar ficou com várias escoriações.

LADRÃO ATROPELA PSP 

No dia 27 de Setembro, um assaltante em fuga atropelou um agente da PSP e bateu em dois carros que estavam estacionados, depois de ter tentado assaltar uma loja, no Retail Park de Eiras, em Coimbra. O agente de 50 anos sofreu ferimentos ligeiros quando tentou impedir o assalto.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)