Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Atropela PSP em fuga com moto roubada

Jovem detido, de 23 anos, não tinha carta de condução.
João Carlos Rodrigues e Miguel Curado 21 de Agosto de 2016 às 09:45
Operação da PSP no bairro da Cova da Moura visava os furtos de motos nas últimas semanas
Operação da PSP no bairro da Cova da Moura visava os furtos de motos nas últimas semanas FOTO: Bruno Colaço
Um agente da PSP foi atropelado por uma moto na noite de sexta-feira durante uma operação de trânsito nas imediações da Cova da Moura, na Amadora. O motociclista quis escapar à fiscalização e tentou furar a barreira policial, mas foi apanhado pouco depois após perseguição.

Não tinha carta de condução, a motorizada constava como roubada e ainda atingiu um polícia, mas como os crimes cometidos não contemplam a detenção do suspeito até ser presente a juiz para primeiro interrogatório judicial, o jovem, de 23 anos, saiu em liberdade com notificação para se apresentar em tribunal. A moto foi apreendida.

Segundo o CM apurou, a Divisão de Trânsito da PSP montou uma operação na zona envolvente ao bairro. Esta fiscalização estava a ser acompanhada por elementos da Esquadra de Investigação Criminal devido a várias denúncias de furtos de motos nas últimas semanas. E foi um destes agentes que suspeitou do jovem a passar numa scooter pelo local.

Deu-lhe ordem de paragem, mas o motociclista acelerou, atropelando o agente. No entanto, a pouca potência da motorizada permitiu que os outros elementos policiais capturassem o jovem em fuga menos de um quilómetro depois.

O jovem está referenciado por vários delitos menores, mas não tem cadastro. Está indiciado pelos crimes de condução sem carta e resistência e coação sobre funcionário. A investigação da PSP continua agora para apurar se foi o jovem quem furtou a motorizada.
PSP Divisão de Trânsito da PSP atropelamento detenção Cova da Moura Amadora
Ver comentários