Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Aulas de publicidade já este mês

O programa Media Smart, que tem por objectivo explicar aos alunos dos 1.º e 2.º Ciclos as técnicas usadas na publicidade, arranca oficialmente este mês.
1 de Fevereiro de 2008 às 00:30
Segundo Manuela Botelho, da Associação Portuguesa de Anunciantes – entidade que, em parceria com o Ministério da Educação, é responsável pelo projecto –, as crianças entre seis e 11 anos vão poder assistir no dia 20, nas escolas aderentes e pela primeira vez, a uma aula onde lhes será explicada a publicidade.
Ainda antes do lançamento, será realizada no dia 13 uma sessão aberta aos pais dos 700 alunos do Colégio Luso Internacional, no Porto, para apresentação de estudos sobre o programa feitos por professores em testes-piloto.
Constituído por três módulos – Introdução à Publicidade, Publicidade Dirigida às Crianças e Publicidade Não Comercial –, o programa poderá ser leccionado enquanto disciplina autónoma ou ver introduzidos alguns dos seus conteúdos em disciplinas já existentes. Segundo previsões da associação, o projecto poderá abranger, dentro de três anos, metade dos alunos portugueses.
Ver comentários