page view

Autarca dá recompensa por autor de vandalismo

Sanitários do Mercado da Aldeia, em Memória, Leiria, foram pintados com tinta vermelha em spray.

28 de janeiro de 2019 às 08:45

O presidente da União de Freguesias de Colmeias e Memória, Artur Franco, oferece uma recompensa de 400 euros a quem identificar o autor das pinturas que vandalizaram o novo Mercado da Aldeia, que ainda não foi inaugurado e representa um investimento de 600 mil euros.

O novo espaço vai albergar a Feira do Nove e a Feira dos 24 e fica junto a uma estrada municipal, em Memória, concelho de Leiria. É constituído por um armazém com 850 m2, semienterrado, por um telheiro destinado aos vendedores locais e dois sanitários, além de um espaço para colocação de lixo, situado do outro lado da estrada.

Há três semanas, assim que a pintura dos sanitários ficou concluída, as paredes, as portas e dois painéis decorativos apareceram vandalizados com a utilização de tinta vermelha. Os painéis informativos colocados no espaço para o lixo foram destruídos com excrementos.

"Fiquei extremamente indignado porque se trata da destruição de património público e fiz um compasso de espera para ver se alguém se vangloriava do feito", disse oste domigno ao CM Artur Santos, adiantando que está disposto a oferecer 400 euros de recompensa "a quem fornecer informações concretas sobre o autor desta façanha".

O autarca acredita que o autor será "um jovem com 15-18 anos" e afirma-se disposto a "resolver o problema de forma pacifica", sem apresentar queixa às autoridades.

"Tenho esperança de vir a saber de quem se trata e gostaria muito de falar com ele, de ajudar na sua educação, e no sentido de repor o que destruiu ou executando trabalho comunitário", disse Artur Santos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8