Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Autarca espancado

O presidente da Câmara Municipal de Fronteira, Pedro Lancha, foi agredido ontem por dois indivíduos numa rua daquela localidade. A agressão ocorreu pelas 00h45 quando o autarca saiu da Assembleia Municipal. O caso segue agora para a Justiça. A vítima recebeu assistência hospitalar e ficou com um olho negro e com dores nas costas e joelho.
1 de Maio de 2005 às 00:00
O presidente Pedro Lancha identificou os agressores
O presidente Pedro Lancha identificou os agressores FOTO: d.r.
Pedro Lancha garantiu ao Correio da Manhã que os agressores eram pai e filho, residentes naquela localidade do distrito de Portalegre: “O pai agarrou-me por trás, colocando o seu braço no meu pescoço e, simultaneamente, o filho batia-me. Ao mesmo tempo prosseguiam com ameaças verbais”, disse.
A agressão ocorreu perto de algumas esplanadas, pelo que, segundo Pedro Lancha, “cerca de 50 pessoas assistiram a tudo”.
Esta cena de filme durou “quase uma hora”, com o autarca a ser rodeado por uma série de populares, que assim o tentavam proteger dos ímpetos da dupla familiar. “Para me protegerem meteram-me num carro, mas eles abanavam a viatura e davam-lhe encontrões fortes”, disse.
O autarca afirma desconhecer a causa de tal atitude e diz nunca ter sido directamente ameaçado. “Sei que em conversas de rua eles se queixavam de eu não os empregar, mas nada mais”, assegurou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)