Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

AUTARCA SALVA MULHER DO SUICÍDIO

António Lourenço presidente da Junta de Freguesia de Almacave, em Lamego, conseguiu evitar, quinta-feira à noite, que uma mulher de 29 anos se suicidasse. A vítima trancou-se na sua viatura com uma faca, pediu para a deixarem em paz e disse que se ia matar.
28 de Agosto de 2004 às 00:00
A mulher foi vista por um casal que passava junto ao estacionamento do Parque Isidoro Guedes, que achou estranho ela estar com a cabeça deitada sob o volante e com o carro fechado. Os transeuntes ainda suspeitaram que a senhora estaria indisposta, “mas pela sua expressão facial e por ter dito que se queria matar com uma arma branca”, alertaram as autoridades.
De imediato chegaram ao local os bombeiros e agentes da PSP de Lamego, mas foi António Lourenço, presidente da junta de Almacave, que “depois de alguns minutos de conversa” conseguiu que a mulher abrisse o vidro e evitou “o acto tresloucado”.
“Quando me informaram que era uma possível tentativa de suicídio, prontifiquei-me a conversar com a senhora, de maneira demovê-la de por termo à vida. Felizmente consegui”, contou ao CM o presidente da Junta, que segundo os populares “caiu do céu para salvar a senhora”.
Depois da situação estar controlada a mulher foi retirada do interior da viatura pelos bombeiros e foi transportada ao Hospital Distrital de Lamego, onde recebeu assistência.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)