Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Autocarro descontrolado embate contra poste e fere cinco pessoas em Tavira

Condutor de 36 anos, outro homem e três mulheres foram transportados ao hospital.
Ana Palma e Rui Pando Gomes 3 de Dezembro de 2019 às 08:58
Autocarro destruiu rail da estrada e depois foi embater num poste de telecomunicações, junto a um stand de carros
Autocarro destruiu rail da estrada e depois foi embater num poste de telecomunicações, junto a um stand de carros FOTO: Nuno Alfarrobinha
Descontrolado, o pesado de passageiros começou por resvalar para a berma da EN125, antes de embater num rail e num poste de comunicações junto a um stand de automóveis, à entrada de Tavira. Cinco pessoas - três mulheres e dois homens, entre os quais o condutor, de 36 anos - sofreram ferimentos ligeiros mas foram todos transportados para o Hospital de Faro.

Segundo o CM apurou, o alerta foi dado pelas 07h28. O autocarro, da empresa Eva, circulava no sentido Faro-Tavira. Embora as causas do acidente ainda sejam desconhecidas, tudo aponta para uma doença súbita do condutor. "Ele dizia que não se lembrava de nada, não sabia o que se tinha passado", relatou ao CM João Gago, que trabalha no stand de automóveis e conhece o condutor.


O acidente ocorreu a poucos metros de um posto de abastecimento de combustível da Galp. "Podia ter sido uma tragédia e um grande prejuízo, mas felizmente foi sobretudo um susto", sublinhou João Gago, esclarecendo que os feridos apresentavam apenas "diversos cortes e hematomas".

A primeira vítima a ser transportada para o hospital de Faro foi o próprio condutor do pesado. Seguiram-se outro homem, de 63 anos, e três mulheres, de 58, 62 e 63 anos.

O acidente obrigou ao corte do trânsito naquele troço da EN125 durante algum tempo, após o qual ficou apenas condicionado na faixa Faro-Tavira. No local estiveram 23 operacionais, com o apoio de 10 viaturas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)