Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Autor de disparo entregou-se

O autor do disparo de caçadeira que na madrugada de segunda-feira atingiu uma rapariga de 15 anos nas costas entregou-se na esquadra da PSP do Casal de São Brás, Amadora, poucas horas após o crime.
4 de Janeiro de 2007 às 00:00
Edília Rodrigues, de 15 anos
Edília Rodrigues, de 15 anos FOTO: João Cortesão
O suspeito tem 20 anos, vive maritalmente com uma mulher da mesma idade e tem uma filha de três meses. Na segunda-feira, pouco depois da meia-noite, o jovem desceu à rua para festejar o ano novo.
Na sua posse tinha uma espingarda-caçadeira, alegadamente pertencente a um familiar. Minutos depois, Edília Rodrigues entrava no prédio onde reside o suspeito, com o filho de cinco meses nos braços, para ir visitar uma amiga de infância.
À saída do prédio, a jovem foi atingida pelas costas. Os chumbos do projéctil da caçadeira cravaram-se na coluna de Edília, que caiu desamparada. O filho bebé escapou ileso, mas a jovem sabe já que irá ficar sem andar para o resto da vida.
Assustado, o autor do disparo fugiu, mas deixou a arma para trás. A PSP do Casal de São Brás apreendeu-a e entregou-a à Polícia Judiciária.
O suspeito viria, também ele, a entregar-se voluntariamente na esquadra da PSP da zona, ao princípio da manhã de segunda-feira. “Por se tratar de um crime com arma de fogo, foi de imediato entregue à PJ”, disse ao CM fonte da PSP da Amadora.
Uma brigada da PJ de Lisboa apresentou anteontem o suspeito ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, ficando o mesmo sujeito a uma medida de coacção não privativa da liberdade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)