Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Resgatado corpo de jovem que estava desaparecido no rio Douro

Vítima terá abandonado uma discoteca, no Porto, e acabou por cair ao rio.
31 de Março de 2019 às 11:38
A carregar o vídeo ...
Vítima terá abandonado uma discoteca e acabou por desaparecer depois de se atirar ao rio.
O corpo de um jovem de 25 anos dado como desaparecido no rio Douro, na zona da Alfândega do Porto, foi resgatado e enviado para o Instituto de Medicina Legal, confirmou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O corpo terá sido resgatado às 16h35, de acordo com a mesma fonte do CDOS do Porto.

Anteriormente, o CDOS do Porto tinha avançado que o alerta tinha sido dado às 09h37, via 112, tendo sido enviados três mergulhadores do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto e dois elementos da Capitania do Douro.

Testemunhas no local revelaram ao CM que o jovem tinha estado numa discoteca com amigos e decidiram sentar-se numa espécie de paredão à beira rio, tendo para isso passado um grade de proteção. A certa altura o jovem caiu ao rio, mas permaneceu consciente. Já na presença de elementos do INEM chamados ao local, o jovem continuou a entrar na água e desapareceu. Os relatos dão conta de que estaria alcoolizado.

Os amigos da vítima foram já ouvidos pela Polícia Marítima do Douro. A família, natural de Vila Nova de Gaia, foi ao local.

O CM sabe que a vítima chegou a trabalhar como oficial de justiça no Tribunal da Amadora e segundo amigos da família preparava-se para emigrar para o estrangeiro. O corpo vai ser autopsiado esta segunda-feira.

Douro Alfândega Porto questões sociais desaparecidos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)