Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Autorizada manifestação de extrema-direita

O Partido Nacional renovador obteve autorização, por parte do Governo Civil de Lisboa, para realizar a manifestação agendada para sábado, em protesto contra a adopção de crianças por casais homossexuais, a pedofilia e o lobby gay.
13 de Setembro de 2005 às 18:48
A manifestação desta formação política, considerada de extrema-direita está prevista para as 15h00 no Parque Eduardo VII. Apesar da manifestação ser promovida pelo PNR, está também a ser anunciada no site da Frente Nacional, outro movimento de extrema-direita.
Durante a acção, o PNR, que engloba ainda a Juventude Nacionalista, irá recolher assinaturas para um abaixo-assinado contra o programa da SIC "Esquadrão G", por considerar que "estimula o comportamento homossexual".
O programa, que estreou no domingo, baseia-se no formato americano "A Queer Eye for the Straight Guy", e é conduzido por cinco homens "com orientação sexual alternativa" - como descreveu o director de programas da estação de Carnaxide, Manuel Fonseca, - que darão conselhos aos concorrentes para que se transformem "no sonho de todas as mulheres".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)