Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Auxiliar de Saúde rouba idosa no Hospital de Chaves

Tirou brincos de ouro a mulher que estava em observações.
Patrícia Moura Pinto e Aureliana Gomes 5 de Março de 2019 às 06:00
Hospital de Chaves
Hospital de Chaves
Hospital de Chaves
Hospital de Chaves
Hospital de Chaves
Hospital de Chaves
Uma idosa foi assaltada por uma auxiliar do Hospital de Chaves, no sábado ao final do dia, nas Urgências daquela unidade hospitalar. A mulher terá roubado os brincos que a mulher levava.

Ao que o CM apurou, a doente estava em observações quando foi abordada pela funcionária, que lhe retirou as peças de ouro, com a desculpa de que iria fazer um exame. Uma outra paciente estranhou a situação, já que a idosa nem sequer tinha sido vista por um médico, e chamou de imediato as autoridades.

A suspeita, de 58 anos, já estaria na mira dos responsáveis do hospital por suspeita de outros furtos a doentes, maioritariamente idosos que se deslocavam ao hospital sem acompanhantes. No sábado, a assistente operacional foi apanhada em flagrante e admitiu o crime.

"A PSP foi chamada ao local e a suspeita, depois de confrontada com os factos por parte da vítima e de algumas testemunhas, acabou por confessar o crime e devolver os brincos à proprietária", explicou o comissário da PSP de Vila Real, João Martins.

Questionado sobre a situação, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, através do gabinete de comunicação, explicou que a funcionária vai ser alvo de um inquérito. "Será instaurado um processo disciplinar à colaboradora em questão, sendo também efetuada a suspensão preventiva da mesma", indica a unidade de saúde.

A assistente operacional vai agora ser presente a tribunal para a aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Ver comentários