Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Avaria deixa milhares sem luz

Mais de oito mil pessoas das ilhas-barreira do Farol e da Culatra, na Ria Formosa (Algarve), estão sem energia eléctrica há um dia e meio, na sequência de uma avaria registada num cabo subaquático que a EDP ainda não conseguiu restabelecer.
11 de Agosto de 2008 às 15:00

O presidente da Associação de Moradores da Ilha do Farol lamenta a situação, referindo que “a ilha está morta”. Rodrigo Carapucinha garante que “as pessoas já começaram a sair do Farol para as cidades de Faro e de Olhão, porque estão sem mantimentos”, o que se revela “uma desgraça”.

O presidente da Associação de Moradores mostrou ainda a sua indignação para com os 30 técnicos da EDP que se encontram no terreno, os quais ainda não conseguiram detectar a anomalia no cabo subaquático.

Para que no futuro o mesmo tipo de situação não se repita, o responsável deixa um apelo às autoridades competentes para que a ilha venha a ter um gerador, de forma a evitar ficar tantas horas sem electricidade.

Pelo menos oito mil residentes e turistas da Ilha do Farol estão sem energia eléctrica desde as 04h00 da madrugada de domingo, prevendo-se que a situação fique regularizada ao final da tarde de hoje, segundo informou a EDP.

Ver comentários