Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Avaria na Linha Azul parou Metro

Os passageiros do Metropolitano de Lisboa voltaram ontem a ficar apeados na linha Azul. A circulação sofreu perturbações durante mais de uma hora devido a problemas técnicos na linha. A avaria afectou a circulação entre as estações de Jardim Zoológico e Laranjeiras. Durante cinco minutos não houve carruagens em ambos os sentidos.
11 de Julho de 2006 às 00:00
A circulação foi interrompida às 07h37 e restabelecida às 08h52, período de grande movimento de passageiros. Para minimizar os efeitos, a empresa acordou com a Carris o reforço das carreiras de autocarro 26 (Sete Rios/Baixa) e 46 (Pontinha/Praça de Espanha).
O Metropolitano de Lisboa é usado diariamente por cerca de 500 mil pessoas. Incidentes resultantes de falhas técnicas ou de factores externos (suicídios, falhas de electricidade, etc.) têm conduzido ultimamente a interrupções da circulação.
A empresa garante que a taxa de circulação é elevada. Segundo dados de Fevereiro, a linha com mais paragens foi a Verde: a média de viagens rondou as 12 mil. A taxa de comboios parados é de um por cento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)