Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

AVEIRENSES DESCULPAM FUTEBOLISTA RICARDO SOUSA

As reacções ao escândalo que envolve o jogador do Beira-Mar, Ricardo Sousa, e a mulher, que o acusa de agressão e ameaças, não se fizeram esperar. Em Aveiro este era ontem, o tema de conversa por excelência, com os populares a tecerem considerações acerca do caso, procurando, na sua maioria, atenuar a atitude do jogador, uma das figuras mais amadas dos adeptos do clube aveirense.
12 de Abril de 2003 às 00:38
Ana Sousa diz que a sua prioridade é evitar que o filho sofra com o escândalo que envolve o casal
Ana Sousa diz que a sua prioridade é evitar que o filho sofra com o escândalo que envolve o casal FOTO: Carla Pacheco
“Sabem-se muitas histórias acerca da mulher que não abonam a seu favor, nomeadamente que deixou o anterior marido, três meses depois do casamento, para fugir com o Ricardo. Não é uma pessoa bem vista”, aponta Aurélio Silva, 34 anos, um dos aveirenses questionados pelo CM. Já Maria Rosário, 57 anos, é menos crítica e admite que “um homem quando perde a cabeça faz coisas destas”, no entanto, afiança que “se foi a primeira vez como diz aí no jornal, deviam procurar resolver as coisas sem se exporem desta maneira”.
Alheia às conversas dos aveirenses que têm saído em defesa do futebolista, e procurando resguardar-se o mais possível, Ana Sousa admitiu ontem, ao CM, que “essas atitudes são de esperar, porque o Ricardo é muito querido pelas pessoas, que não sabem como ele mudou nestes últimos tempos”.
Em contrapartida, a mulher do capitão do Beira-Mar tem recebido “muito apoio e carinho das pessoas mais chegadas e da família”, o que lhe tem dado força para “levar este caso por diante”.
Desde que tomou a iniciativa de dar a cara por mais um caso de violência doméstica, Ana Sousa diz que “por incrível que pareça, as pressões de que estava a ser alvo cessaram de imediato e graças a Deus que pararam os telefonemas ameaçadores”.
Este está a ser um momento muito difícil, tal como justifica, “principalmente porque há uma criança de dois anos envolvida”. Outras vítimas são “os sogros do Ricardo, que sempre o adoraram e fizeram tudo para lhe agradar”, aponta.
Quanto ao escândalo, Ana Sousa reconhece que “pode ser muito prejudicial para a carreira” do marido, mas alega que “ele é que devia pensar nas atitudes antes de as tomar”. “Também não é bom para o futuro dele, andar por aí em grandes noitadas, com a conivência do treinador, que é pai dele, e a passear com a amante, como eu sei que é verdade, porque as pessoas me vêm contar”, atira.
Do outro lado, Ricardo Sousa continua a preferir o silêncio sobre o assunto, mandando dizer que “as acusações são falsas e que se houver algo a acrescentar será através de um advogado”.
Ontem, à tarde, esteve no treino do Beira-Mar com os restantes companheiros e, no final, evitou as perguntas, tal como outros responsáveis do clube que representa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)