Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Aveiro: Agride mulher e impede pedido de ajuda

A PSP de Aveiro deteve em flagrante delito um homem de 59 anos suspeito da prática do crime de violência doméstica que terá impedido a ex-companheira de sair de casa durante dias.
9 de Junho de 2011 às 19:00
A mulher foi mantida presa em casa
A mulher foi mantida presa em casa FOTO: Ricardo Cabral

Em comunicado, a PSP esclarece que no passado dia 2 o homem terá entrado, sem consentimento, no apartamento de uma mulher com quem terá anteriormente coabitado e tido um relacionamento conjugal localizado na Forca-Vouga, em Aveiro. 

"Durante este período, a ex-companheira afirma ter sido impedida de se ausentar da residência e de pedir auxílio", adianta a PSP. Segundo a polícia, a vítima aproveitou a distracção do suspeito e conseguiu na quarta-feira chegar à varanda e gritar por socorro, embora depois tivesse sido "arrastada para dentro e agredida". 

No entanto, o pedido de socorro foi ouvido por uma pessoa que estava a passar no local e que contactou a PSP. A força de segurança deslocou-se ao local e arrombou a porta da residência para auxiliar a vítima. 

"A mulher terá sido ameaçada com uma faca de cozinha e com um jarrão para se manter calada na altura em que os polícias batiam à porta", adianta a PSP. O homem foi detido e a vítima transportada de ambulância para hospital da cidade, a fim de receber tratamento.

O detido, que já se encontra a responder num processo por condução sem habilitação e furto de cheques, será presente às autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Aveiro Detido Violência doméstica PSP Homem
Ver comentários