Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Avião da SATA Air Açores divergiu para o Faial

Passageiros serão reencaminhados para a Horta por via marítima.
13 de Fevereiro de 2019 às 14:01
Avião do Grupo SATA
Avião do Grupo SATA
Avião do Grupo SATA
Avião do Grupo SATA
Avião do Grupo SATA
Avião do Grupo SATA
Um avião da SATA Air Açores que fazia esta quarta-feira a ligação entre São Miguel e a ilha do Pico foi obrigado a divergir para o Faial devido a ventos fortes, disse à Lusa fonte da companhia aérea açoriana.

O porta-voz da SATA, António Portugal, explicou que os passageiros deste voo (35 que faziam a ligação Ponta Delgada/Pico e 30 Pico/Ponta Delgada) serão reencaminhados para a Horta por via marítima, seguindo depois por avião a partir do Faial.

O agravamento do estado do tempo nos Açores deve-se a uma superfície frontal fria associada a uma depressão, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA emitiu avisos amarelos referentes à chuva e trovoada previstas para as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo) até às 15h00 desta quarta-feira.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo por causa do vento vai vigorar a partir das 15h00 desta quarta-feira e até às 00h00.

As duas ilhas vão estar ainda sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada a partir das 18h00 desta quarta-feira e até às 00h00.

Para o grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial), o IPMA emitiu aviso laranja para o vento, direção de sul rodando para noroeste, entre as 15:00 e as 21h00 desta quarta-feira.

Aquelas cinco ilhas do grupo central vão estar também sob aviso amarelo devido às previsões de chuva e trovoada das 13h00 às 21h00 desta quarta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas, enquanto o laranja corresponde a uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)