Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Avião deu meia volta já perto do Funchal

O voo TAP 1573 partiu este sábado do Porto para a Madeira mas voltou para trás quando estava prestes a chegar à ilha, por causa do temporal, e acabou por aterrar em Lisboa.
20 de Fevereiro de 2010 às 19:16
Aeroporto
Aeroporto FOTO: Arquivo CM/Foto ilustrativa

"Saímos do Porto às 8h55 e estavamos a dez minutos do Funchal quando voltámos para trás", disse ao CM no aeroporto de Lisboa Rui Peixoto, de 20 anos, árbitro que ia dirigir um jogo da III Divisão.

Fonte da TAP confirmou ao CM que o voo 1573 "divergiu para Lisboa" porque o comandante teve conhecimento do temporal sobre o arquipélago já em viagem. A mesma fonte adiantou que foi providenciado alojamento para os passageiros deste voo. Um outro voo da companhia Easyjet, que partiu de Lisboa para a Madeira às 7.30, também teve de regressar à capital.

A TAP informou ter cancelado cinco voos ao longo do dia, enquanto a SATA fala em 440 passageiros afectados pelo mau tempo na Madeira.

Esta tarde, dezenas de pessoas esperavam no Aeroporto de Lisboa por informações, ainda na esperança de poder viajar para a Madeira. O ambiente era sereno e todos os passeiros contactados pelo CM tinham já conversado com familiares, tendo recebido informações tranquilizadoras. Todos se queixavam das dificuldades de comunicação e afirmavam que só conseguiram falar para familiares e amigos na Madeira pela rede Vodafone.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)