Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Avó e neto sequestrados

Uma mulher de 48 anos e o neto de 11 anos foram ontem sequestrados por cinco homens numa casa em Marvila, Lisboa. O gang, armado com caçadeira e pistola, revirou a casa durante meia hora à procura de droga. A PSP chegou após a fuga do grupo e prendeu o filho da dona da casa, que tinha 10 quilos de haxixe no quarto.

4 de Outubro de 2008 às 00:30
O detido guardava 56 placas de haxixe no quarto, num total de 10 kg
O detido guardava 56 placas de haxixe no quarto, num total de 10 kg FOTO: Vítor Mota

O crime ocorreu pelas 02h30, na rua Rui Grácio, em Marvila. Os cinco assaltantes arrombaram a porta da casa, garantindo ser polícias a efectuar uma rusga. O CM apurou, no entanto, que procuravam recuperar a droga que eles próprios venderam ao filho da dona da residência. Após revirarem todas as divisões da casa, os assaltantes escaparam com peças em ouro e telemóveis.

A PSP de Chelas foi chamada e, já depois de a patrulha chegar, acorreu ao local também o filho da dona da casa, de 31 anos. Enquanto recolhiam indícios, os agentes estranharam o nervosismo do indivíduo (já referenciado por tráfico) e o facto de nem sequer mostrar preocupação com os sequestros.

Feita uma busca ao quarto do indivíduo, a PSP apreendeu dez quilos de haxixe, sete gramas de cocaína, 500 euros, dois telemóveis e uma bolsa com vestígios de droga. O suspeito foi detido de imediato. Ouvido ontem pelo juiz de instrução, fica a aguardar julgamento em prisão preventiva.

PORMENORES

FOLHA COM CONTACTOS

O ‘CM’ sabe que a PSP apreendeu no quarto do detido uma folha com vários contactos telefónicos de clientes e de outros indivíduos ligados ao tráfico de droga.

GANG DE CIGANOS

Os cinco responsáveis pelo sequestro residem na zona de Chelas e estão já referenciados pela PSP por tráfico de droga.

DETIDO JÁ CONHECIDO

O filho da dona da casa alvo do sequestro já é conhecido da PSP de Chelas. Oficialmente, a polícia garante já o ter detido várias vezes, sempre por tráfico de droga.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)