Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Baleada com bebé ao colo

Um indivíduo de 28 anos foi ontem detido em Marzovelos, Viseu, segundos depois de ferir a tiro, na via pública, uma mulher que carregava ao colo uma bebé de oito meses.
3 de Março de 2005 às 00:00
O jovem, antigo segurança de várias discotecas e actualmente sócio de um ginásio na cidade, terá agido “por razões passionais”, adiantou o comandante da PSP de Viseu, Simões de Almeida.
A polícia estava em Marzovelos quando ocorreu o crime, pois tinha sido chamada por moradores que viram o indivíduo a tentar arrombar a porta de um prédio. Os agentes ouviram dois disparos e ao chegarem ao local da tentativa de homicídio encontraram a vítima caída no solo e o agressor de revólver na mão. Colocado sob mira, foi detido sem oferecer resistência.
Eram 16h35 quando o pedido de socorro chegou aos Bombeiros Municipais. Atingida à queima-roupa, Teresa Baptista, de 30 anos, deu entrada no Hospital de S. Teotónio, em Viseu, com duas balas alojadas no corpo (cabeça e abdómen).
De acordo com a responsável pelo serviço de urgência, Alexandra Guedes, a vítima apresentou-se sempre consciente até à entrada no bloco operatório. O seu estado era grave, mas estável, disse a médica.
A PSP apreendeu a arma do crime, um revólver de calibre 32 mm em situação ilegal, disse o comandante Simões de Almeida, acrescentando que o agressor e a vítima já terão tido um relacionamento amoroso. Quanto à bebé, filha de uma amiga de Teresa Baptista, não sofreu ferimentos, tendo sido transportada apenas por precaução ao Hospital de S. Teotónio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)