Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Baleado numa orelha

Um homem de 21 anos foi ontem de madrugada baleado quando seguia ao volante do seu carro, em Alfragide, concelho da Amadora. Os agressores, que circulavam numa viatura Mercedes, foram detidos horas depois. A PJ suspeita de um ajuste de contas.
29 de Maio de 2006 às 00:00
A vítima, de 21 anos, seguia ao volante deste carro e foi atingida numa orelha
A vítima, de 21 anos, seguia ao volante deste carro e foi atingida numa orelha FOTO: Tiago Vicente
Eram cerca de 03h00 quando A.G., de 21 anos, chegou à esquadra da PSP de Carnaxide em pânico. “Fui perseguido e baleado”, disse aos polícias. A.G. estava acompanhado de dois amigos e apresentava ferimentos na orelha. A Polícia contactou de imediato os bombeiros locais que se dirigiram à esquadra e transportaram a vítima ao Hospital de São Francisco Xavier. “O projéctil atravessou-lhe a orelha, mas ele estava consciente e teve alta pouco tempo depois”, disse uma fonte dos bombeiros ao nosso jornal.
Segundo fonte do Comando da PSP de Lisboa, os três amigos seguiam num Peugeot azul quando, na rotunda junto à Decathlon, sentiram-se perseguidos por uma viatura de marca Mercedes. Um dos três ocupantes do Mercedes abriu fogo e, com um único disparo, quebrou o vidro traseiro do Peugeot e atingiu A.G. numa orelha.
A vítima, que seguia ao volante, acelerou e só parou na esquadra da PSP de Carnaxide, a sua área de residência. Segundo uma outra fonte policial, a vítima conseguiu decorar as letras da matrícula do Mercedes. E, como a viatura era já referenciada pela Polícia, foi interceptada pela manhã numa operação da PSP e PJ.
A Polícia deteve os três ocupantes e apreendeu-lhes as armas e o carro. Durante o dia de ontem, os suspeitos, residentes em Carnaxide, e as vítimas, residentes no Bairro da Outurela, foram ouvidos nas instalações da Polícia Judiciária para se perceber se já se conheciam. A fonte policial contactada pelo nosso jornal suspeita que o crime esteja relacionado com um ajuste de contas.
No Bairro da Outurela, onde vive a vítima, ninguém sabia do sucedido. O CM tentou falar com A.G., atingido numa orelha, mas ele passou o dia nas instalações da PJ.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)