Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Baleado por causa de uma rapariga

Vítima terá sido atraída para uma emboscada pela própria namorada, também ex-companheira do suspeito. Agressor e cúmplice procurados pela PJ.
22 de Maio de 2014 às 07:57
Ana Almeida, irmã de Rui, mostra a camisola ensanguentada que o jovem envergava
Ana Almeida, irmã de Rui, mostra a camisola ensanguentada que o jovem envergava FOTO: EDUARDO MARTINS

Atraído para uma emboscada pela própria namorada, Rui Almeida acabou por ser barbaramente agredido e baleado nas costas pelo ex-companheiro da jovem e um irmão deste. Um dos dois projéteis disparados pelos agressores atingiu o jovem de 18 anos num rim. Rui foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde foi submetido a uma cirurgia de urgência para retirar o órgão. Sofreu também vários golpes na cabeça infligidos por um pé-de-cabra. O caso está a ser investigado pela PJ de Aveiro.

Quando anteontem à tarde a namorada lhe pediu para esperar no Cais da Chegada, na Murtosa, Rui não esperava cair numa cilada.

"O meu irmão ficou junto ao carro, enquanto ela e uma amiga iam ao pinhal. Do meio do nada surgiu o ex-companheiro da rapariga e disparou pelo menos dois tiros. Estava com um irmão dele e agrediram-no também com três golpes desferidos com um pé-de-cabra", contou ao CM Ana Almeida, irmã da vítima.

Rui saltou para a Ria de Aveiro para escapar à morte e, quando saiu, as duas jovens já o esperavam ao lado do carro. "Elas trouxeram-no para casa e despejaram-no no quarto, quase a desfalecer", acrescenta Ana. Foi a irmã que socorreu Rui e chamou os bombeiros. Foi submetido a uma operação cirúrgica para retirar o rim e ontem o seu estado era considerado estável. Os dois irmãos suspeitos, residentes na praia da Torreira, também na Murtosa, estão a monte e são procurados pela Polícia Judiciária de Aveiro. São suspeitos de tentativa de homicídio.

Murtosa Rui Almeida namorada emboscada
Ver comentários