Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Baleado por desconhecido

Um indivíduo com cerca de 40 anos foi baleado no Monte da Caparica, em Almada. Atingido com quatro tiros, um em cada braço e um em cada perna, o homem foi transportado ao Hospital Garcia de Orta, onde se encontra internado.
3 de Dezembro de 2007 às 00:00
O homem foi baleado em frente de uma papelaria e um restaurante
O homem foi baleado em frente de uma papelaria e um restaurante FOTO: Manuel Moreira
O tiroteio ocorreu no final da tarde de anteontem no cruzamento da Rua São Lourenço Poente com a Rua das Quintas, em frente de uma papelaria e de um restaurante.
O indivíduo foi baleado, ao que tudo indica, por um homem que se fazia transportar numa viatura e que ainda não está identificado.
A vítima ficou deitada no chão e foi socorrida pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e pelos Bombeiros da Trafaria, que acorreram ao local e transportaram-na para o Hospital Garcia de Orta, onde deu entrada em estado grave mas livre de perigo.
No bairro ninguém quer falar sobre o sucedido. “Só vi a confusão”, confirma ao CM uma comerciante.
Recusando identificar-se, diz não querer falar sobre o caso. E alega: “Aqui ninguém sabe nada sobre o que se passa na rua e você não se meta nisso.”
Já fonte da GNR garante que o tiroteio estará relacionado com “um ajuste de contas”. E que “quatro disparos, um em cada braço e um em cada perna, é certamente um caso relacionado com tráfico de droga”.
“É típico do tráfico” reafirma a fonte, acrescentando que todos os anos há dois ou três casos deste tipo naquele bairro (Monte da Caparica). Ainda segundo a mesma fonte, o agressor não está identificado. “Ainda não sabemos de quem se trata.” E depois deste aviso, muito dificilmente ficarão a saber através da vítima.
PORMENORES
MONTE DA CAPARICA
No Monte da Caparica fica o Pica-Pau Amarelo, conhecido como um dos “centros de tráfico” da Margem Sul do Tejo, a par do Vale da Amoreira (Moita), Quinta da Mina (Barreiro e Bairro da Bela Vista (Setúbal).
DETIDOS POR TRÁFICO
Ainda no dia 29 de Outubro foram detidos, no Monte da Caparica, cinco indivíduos por tráfico de droga, após uma investigação que durou um ano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)