Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Balões cor-de-rosa no adeus a Rafaela

A emoção tomou ontem conta das centenas de pessoas que viram o caixão de Rafaela Silva, de 15 anos, sair da igreja de Arcozelo, em Gaia, em direcção ao cemitério. A jovem, que juntamente com outros dois menores, morreu num acidente com um carro roubado, na quarta-feira, foi homenageada pelos amigos, que lançaram para o ar dezenas de balões cor-de-rosa.

9 de Junho de 2012 às 01:00
Amigos lançaram para o ar dezenas de balões cor-de-rosa
Amigos lançaram para o ar dezenas de balões cor-de-rosa FOTO: maria joão marques

"Adeus Rafaela, adeus. Nunca te vamos esquecer", gritava uma amiga da jovem, incapaz de controlar as lágrimas, enquanto era amparada por colegas. A família da adolescente, que desde muito pequena foi vítima de maus tratos por parte do pai, também não conseguiu esconder a dor. Está ainda em choque com a tragédia e recusa-se a aceitar que Rafaela morreu. "Vai ser muito difícil viver sem ti", dizia uma familiar, bastante emocionada.

Entretanto, no Hospital de São João, no Porto, continuam internados Guilherme Fernandes, de 14 anos, e Raquel Costa, de 13, os dois sobreviventes da tragédia. O jovem está em coma e o prognóstico é muito reservado. Já Raquel está em observação mas não corre risco de vida. 

Rafaela Silva Funeral Despiste GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)