Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Bancária espancada e roubada

Uma funcionária da Caixa de Crédito Agrícola de Castro Daire foi ontem espancada por um assaltante que lhe roubou uma bolsa com 15 mil euros.
16 de Março de 2010 às 00:47

A GNR deteve o ladrão pouco tempo depois e recuperou o dinheiro. Segundo o que o CM apurou, o assalto verificou-se ao início da tarde, quando a vítima saiu de um supermercado onde, nas suas funções de empregada bancária, foi recolher o dinheiro resultante da actividade do fim--de-semana. A mulher, de 47 anos, foi abordada "de forma violenta" na rua pelo ladrão, que a deitou ao chão e depois a agrediu "com vários murros e pontapés", apurou o nosso jornal. Depois roubou-lhe a bolsa com os 15 mil euros e fugiu a pé.

O roubo foi assistido por populares, que deram o alerta à GNR e ainda perseguiram o assaltante, que depois atirou a bolsa para o chão. Investigadores do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Viseu deslocaram-se ao local e pouco depois localizaram o suspeito. O homem, natural de Rio Tinto (Porto), passou a noite nos calabouços da GNR de Viseu e vai ser hoje presente a tribunal. A vítima sofreu vários hematomas e foi assistida no Hospital S. Teotónio.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)