Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Bancário desvia mais de 500 mil €

Desviou mais de meio milhão de euros de várias contas do banco BBVA, no Porto, em 2004. O bancário, de 46 anos, foi apanhado, julgado e condenado a três anos e meio de prisão, nas Varas Criminais do Porto. A sentença acabou por transitar em julgado em Abril e, desde então, o homem era procurado pelas autoridades. Acabou por ser apanhado, anteontem, pelos inspectores da Polícia Judiciária do Porto, em Matosinhos.

21 de Junho de 2012 às 01:00
O bancário desviou mais de 500 mil euros das contas da dependência do BBVA no Porto
O bancário desviou mais de 500 mil euros das contas da dependência do BBVA no Porto FOTO: Direitos reservados

O burlão foi, entretanto, já encaminhado para o Estabelecimento Prisional do Porto, em Custóias, onde terá de cumprir a pena.

O bancário, licenciado em Economia, trabalhava há já algum tempo na dependência do BBVA localizada na avenida dos Aliados, no Porto. Decidiu então colocar em prática um esquema milionário. Em pouco tempo, conseguiu desviar das contas de clientes para as suas mais de meio milhão de euros.

O plano fraudulento do economista acabou por ser descoberto pelo banco, tendo aquele acabado por ser julgado e condenado pelo crime de burla informática. A sentença transitou em julgado em Abril, mas o bancário não se entregou. Foi emitido um mandado de captura e agora foi, finalmente, para a cadeia.

ROUBO FURTO BANCO PORTO
Ver comentários