Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Bancário que matou a família será ouvido pelo juiz na quarta-feira

Francisco Esperança, o homem que assassinou à catanada a mulher, filha e neta, em Beja, e que foi detido na segunda-feira à noite, na sua casa, só deverá ser ouvido por um juiz nesta quarta-feira, apurou o CM junto de fontes do Tribunal de Beja. O bancário reformado de 60 anos ficará nos calabouços da PSP nessa cidade alentejana.
14 de Fevereiro de 2012 às 16:37
Francisco Esperança, o homem que assassinou à catanada a mulher, filha e neta, em Beja, e que foi detido na segunda-feira à noite, na sua casa, também matou os seus animais de estimação
Francisco Esperança, o homem que assassinou à catanada a mulher, filha e neta, em Beja, e que foi detido na segunda-feira à noite, na sua casa, também matou os seus animais de estimação FOTO: Hugo Rainho

Não contente com o cenário de terror, o ex-bancário matou ainda o cão e cortou uma das patas a um gato que foi encontrado vivo na habitação, aquando da intervenção da PSP, mas terá acabado por morrer.

A cidade de Beja acordou esta manhã em choque. Todos conheciam Francisco Esperança e a sua família e nada parecia indicar este desfecho dramático.

Dezenas de populares concentraram-se junto ao Tribunal de Beja, com o intuito de presenciar a chegada do triplo-homicida, o que acabou por não acontecer.

De acordo com o que o CM apurou, Francisco Esperança não mostrou qualquer tipo de arrependimento ou ansiedade depois de ter sido detido. Dormiu toda a noite e evidenciava indícios de embriaguez.

O homem foi detido na noite de terça-feira depois de se ter barricado durante três horas na sua residência. Lá dentro, o cenário era de terror: os corpos jaziam esquartejados.

A mulher, Benvinda, estava deitada na cama com o corpo coberto por um lençol. A filha, Cátia, e a neta, Maria, estavam abraçadas na cama da criança, cobertas por um pano.

triplo-homicidio beja Francisco Esperança Beja catanada mata mulher filha e neta triplo homicídio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)