Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Bares não fecham durante dez dias

Portimão quer aproveitar ao máximo a enchente de turistas no Fim de Ano e durante a passagem do rali Lisboa-Dakar. A autarquia decidiu, por isso, dar permissão para os bares e restaurantes das duas estâncias turísticas do concelho funcionarem durante as 24 horas do dia.
28 de Dezembro de 2007 às 00:00
A proposta para a abertura contínua dos estabelecimentos na Praia da Rocha e em Alvor foi aprovada, ontem, em reunião de Câmara. Entra em vigor hoje e prolonga-se até ao próximo dia 6 de Janeiro.
No município existe cerca de meio milhar de bares e restaurantes. O grosso dos estabelecimentos concentra-se, precisamente, nas referidas zonas turísticas. Este ano, no período da Páscoa, a autarquia já havia dado a possibilidade de alargamento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos. Os resultados foram considerados positivos, não se registando problemas, por isso, a Câmara decidiu repetir a medida.
Amanhã, será mesmo enviada uma carta aos comerciantes a sensibilizá-los para a importância de terem as portas abertas nos dias 5 e 6 de Janeiro – período em que Portimão acolhe o rali Lisboa-Dakar. A missiva é assinada pelos presidentes da Câmara, Região de Turismo do Algarve, Associação Comercial de Portimão e Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve.
Segundo estimativas (baseadas nos resultados obtidos no ano passado), o município deverá receber mais de meio milhão de visitantes ao longo dos próximos dez dias. Portimão promete muita animação neste período.
PORMENORES
HOTÉIS
As unidades hoteleiras de Portimão apresentam bons níveis de ocupação para o período de Passagem de Ano, mas ainda não estão completamente lotadas. Os dois hotéis do Grupo Pestana, em Alvor, contam, por exemplo, com uma taxa de ocupação entre os 80% e 90%.
TRANSPORTES
No fim de ano haverá o prolongamento das seis Linhas do Vai e Vem até às 05h00 e transporte exclusivo das 21h00 às 05h00 entre Portimão e a Praia da Rocha e entre a Rocha e Alvor. Nos dias 5 e 6 de Janeiro serão disponibilizados transportes gratuitos no âmbito do Dakar.
ANIMAÇÃO
Na Passagem de Ano está prometida muita animação musical e o maior fogo-de-artifício em extensão do Mundo. No dia 5, Ricardo Azevedo e João Pedro Pais cantam na zona ribeirinha.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)