Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

BARRAGEM DO SABOR AVANÇA

José Luís Arnaut, ministro das Cidades, disse ontem em Bragança que a Barragem do Baixo Sabor vai ser construída, depois de o Governo ter recebido luz verde do estudo de impacte ambiental.
12 de Novembro de 2004 às 00:00
“O projecto estava dependente do estudo de impacte ambiental, que foi favorável, agora vão seguir-se os calendários que estavam previstos não havendo atrasos em relação àquilo que estava programado e, portanto, a barragem vai ser uma realidade”.
António Mexia, ministro dos Transportes, disse que estão previstos oitocentos milhões de euros para acessibilidades rodoviárias nos próximos cinco anos. “Foram publicados anúncios prévios da ligação em auto-estrada (A4) entre Vila Real e Bragança; e o projecto de execução do IC5 entre o IP2 e o IP4, ligando, desta forma, todas as capitais de distrito em redes de auto-estrada, das quais estão apenas excluídas Bragança e Portalegre”.
Jorge Nunes, presidente do município de Bragança disse que o dia de ontem era “histórico”, com a realização deste Conselho de Ministros ali realizado, mas o facto passou despercebido para a população em geral, já que apenas meia dúzia de curiosos esteve presente “para ver as máquinas e o aparato policial. Não fosse isto e nem se dava conta”.
Ver comentários