Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Barricado tenta matar mãe e irmã

Discutiu violentamente com a mãe, Deolinda, e a irmã, Conceição. Completamente transtornado, atacou as duas com uma faca de cortar pão, ontem à tarde. As vítimas fugiram, mas Armando Duarte, conhecido por ‘Russo’, barricou-se em casa, em Valbom, Gondomar.
7 de Junho de 2012 às 01:00
Armando ‘Russo’ entregou-se à PSP ao final da tarde. Fábio Magalhães ficou ferido enquanto tirava a faca ao agressor
Armando ‘Russo’ entregou-se à PSP ao final da tarde. Fábio Magalhães ficou ferido enquanto tirava a faca ao agressor FOTO: Manuel Araújo

O agressor, que nos anos 90 participou no programa ‘Ai os Homens’, da SIC, entregou-se cinco horas depois com a intervenção de vários negociadores da PSP. Durante a tarde, chegou a ir à varanda em cuecas e gritar "só o FBI me tira de casa".

Os desacatos começaram cerca das 13h00. Com a faca na mão, ‘Russo’ perseguiu a mãe e a irmã até às escadas do prédio onde vivem, na travessa Engenheiro Duarte Pacheco. Aí, esfaqueou as duas mulheres no peito e na cara. Foi um vizinho que chamou a PSP e tirou a arma ao agressor. Já sem a faca, e ao ver a mãe e a irmã fugirem, Armando trancou-se em casa.

Nas imediações do prédio foi montado um apertado cerco policial, com dezenas de populares a assistirem. O homem acabou por sair cerca das 18h00.

VIZINHO CHAMA POLÍCIA E TIRA FACA A AGRESSOR

Junto ao cordão policial, Fábio Magalhães acompanhava todos os desenvolvimentos do caso com algum nervosismo. O jovem é vizinho da família de ‘Russo’, e foi quem chamou a polícia logo que ouviu a violenta discussão. "Quando cheguei às escadas vi as mulheres no chão, mas ele estava cheio de raiva. Só parou de as atacar quando eu lhe tirei a faca", relata ao CM. Porém, Armando reagiu, ferindo Fábio num braço. "Disse-lhe para ter calma e para se entregar logo à PSP, por ser melhor para ele", recorda.

GONDOMAR BARRICADO DISCUSSÃO MÃE IRMÃ FACA POLÍCIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)