Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Bate em mulher e agride polícias

Um homem, de 25 anos, foi detido quando batia numa mulher, em plena via pública, em Portimão, por uma patrulha da PSP local, que também foi insultada e agredida.

26 de Outubro de 2008 às 00:30
Os dois agentes foram empurrados e pontapeados pelo agressor
Os dois agentes foram empurrados e pontapeados pelo agressor FOTO: Paulo Marcelino

Segundo o Correio da Manhã apurou junto de fonte do Comando de Polícia, em Faro, os agentes depararam-se com o homem a agredir a vítima, de cerca de 20 anos, a soco, enquanto esta gritava por ajuda, na zona da Pedra Mourinha, anteontem à tarde.

Assim que os dois polícias intervieram no sentido de travar a agressão, o homem reagiu violentamente contra eles, insultando-os e agredindo-os com empurrões e pontapés, ao mesmo tempo que tentava continuar a bater na mulher, já bastante magoada e assustada.

Perante a situação, os agentes acabaram por ter de usar a força física para dominar o indivíduo, que foi deitado ao chão e aí algemado. Antes, contudo, ainda tentou fugir, mas foi rapidamente agarrado e detido. No processo, alguns dos equipamentos dos agentes ficaram danificados. De acordo com a mesma fonte policial, o suspeito foi em seguida conduzido à esquadra, mantendo uma atitude agressiva.

A mulher está a ser acompanhada pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

O detido foi ontem presente ao Tribunal de Lagos, para primeiro interrogatório judicial, tendo saído em liberdade mediante apresentações bisemanais à PSP. As situações de agressões e insultos a agentes da autoridade ocorrem com frequência em associação a casos de violência doméstica. Na noite do passado dia 19 de Agosto, um homem, de 23 anos, que provocava distúrbios à porta de um prédio, em Faro, ameaçou com duas facas os elementos de Intervenção Rápida da PSP, tendo sido detido. Na altura justificou a sua exaltação com uma desavença conjugal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)